PAINEL DE DESTAQUE

Dicas e Notícias

Campanha sugere que pais usem menos o celular e brinquem mais

  • Quanto do tempo que você fica no celular poderia ser utilizado para brincar com seus filhos? Essa é uma das provocações propostas pela campanha “Conecte-se com o que importa“, criada pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR, de Curitiba (PR).

    Refletindo sobre diferentes aspectos da violência virtual, o objetivo da ação é alertar para mais uma forma de abandono infantil: o uso excessivo dos celulares no ambiente doméstico e a falta de atenção de mães e pais.

    De acordo com Luiz Ernesto Pujol, Secretário-Geral do CRM-PR, casos de negligência na atenção familiar às crianças e adolescentes em decorrência do uso abusivo dos meios eletrônicos têm se tornado cada vez mais frequentes.

     

    • “A conversa em casa pode passar dos 140 caracteres?”
    • “Mãe, qual é a senha para falar com você?”
    • “Tem gente solicitando a sua amizade dentro de casa”

     

    As frases e imagens da campanha fazem um apelo para uma mudança de postura dos pais, principalmente dentro de casa. Segundo a iniciativa, é preciso se desligar do mundo online para tornar o ambiente familiar mais saudável.

    Dentro do que for possível em cada contexto familiar, o ideal é gerenciar o tempo e as prioridades de modo a aproveitar o máximo de tempo para brincar, ler juntos, estar atento à criança, seus gestos, falas e atitudes.

    É nesses momentos que as conexões e memórias mais valiosas nascem.

     

    Fonte: site Catraca Livre
  • Artigo-pro-site